X

Notícias

Renato comanda treino tático no Grêmio; Luan e Barrios vão a campo

Esportes, Nacional
-
28/09/2017 08:33

Camisa 7 e gringo aparecem no gramado nos momentos finais do treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, que não teve indicação de time para encarar o Fluminense, no próximo domingo

Treino do Grêmio não indicou time para o confronto contra o Flu (Foto: Eduardo Deconto)
Legenda da foto

Renato Portaluppi comandou o primeiro trabalho com bola do Grêmio na semana nesta quarta-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho, mas ainda adia a definição de time para pegar o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Sem a presença de muitos de seus titulares, o treinador apenas observou um trabalho técnico seguido de uma atividade tática em campo reduzido – dois exercícios que não apresentaram um indício sequer de escalação.

As atrações do treinamento estiveram à beira do gramado. Fora das movimentações com os demais companheiros, Luan e Lucas Barrios apareceram em campo nos minutos finais da atividade, após trabalhar na academia. Ambos se aproximaram do médico Márcio Dornelles para uma conversa. O camisa 7 trajava chinelos, ao passo que o gringo calçava tênis. A tendência é de que apenas o paraguaio esteja em campo contra o Flu.

Além da dupla, Fernandinho, Michel e Edílson foram ausências nesta quarta-feira, assim como Douglas, que passou por exame médico à tarde e deve iniciar o processo de retreinamento. O volante está suspenso para o domingo, ao passo que o atacante e o lateral devem estar à disposição de Renato Portaluppi.

Luan e Barrios, aliás, não foram os únicos que chamaram atenção do lado de fora. Recuperado de uma cirurgia, o presidente Romildo Bolzan apareceu no CT Luiz Caralho pela primeira vez desde o procedimento, realizado na última quinta-feira.

Com o auxiliar Alexandre Mendes, o Gabeira, no comando das movimentações, os jogadores abriram o treino apenas com um circuito de trabalhos técnicos, que envolviam aproximação e intensidade nos toques, cruzamentos e finalizações. Em seguida, Renato dividiu o grupo em duas equipes, que se enfrentaram em campo reduzido.

O time azul tinha: Rafael Thyere, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Machado, Léo Moura, Ramiro e Everton; Jael. A equipe que vestia coletes brancos atuou com: Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Cristian, Arthur, Machado, Beto da Silva e Patrick; Miky Arroyo.

Ainda sem esboçar a formação titular, Renato não conta com três jogadores para a partida, devido a suspensões: Kannemann, Bressan e Michel. O Grêmio segue a semana de treinamentos com uma atividade na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. No domingo, o Tricolor volta a campo para encarar o Fluminense, às 16h, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

GE