X

Notícias

Renato relaciona Luan, Geromel e até Cristian para decisão contra o Botafogo

Esportes, Nacional
-
19/09/2017 08:51

Ainda tratados como dúvidas do Grêmio para encarar o Botafogo, zagueiro e atacante integram delegação que inicia concentração nesta segunda-feira

Luan em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Legenda da foto

A escalação (ou não) de Luan e Pedro Geromel só será conhecida uma hora antes da partida, como Renato Portaluppi costuma dizer. Mas a dupla cumpre o cronograma para estar em campo contra o Botafogo na Arena, nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira, a delegação gremista iniciou o período de concentração para o duelo decisivo com o zagueiro e o camisa 7 entre os 24 relacionados do treinador para a decisão.

Os dois não são as únicas atrações da lista. Mesmo não inscrito na Libertadores, Cristian pediu para concentrar com os demais companheiros. Marcelo Oliveira também é novidade entre os relacionados. As presença na relação não garante, porém, que ambos estejam em campo diante do Fogão.

Até porque ambos ainda estão em estágios distintos de recuperação. No treino desta segunda-feira à tarde, Pedro Geromel participou do trabalho tático em campo reduzido como curinga, sempre atuando nas equipes que atacavam na atividade. Assim, evitou choques e contatos mais ríspidos. Luan, por sua vez, apenas correu ao redor do gramado e até ensaiou a condução de bola. O atacante atraiu boa parte das atenções de Renato e da comissão técnica durante a atividade.

Luan manifestou o problema em 7 de setembro, após retornar da Seleção e acabou fora das últimas três partidas, inclusive do jogo da ida, no Nilton Santos. Geromel, por sua vez, acusou a lesão muscular no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena. O defensor até retomou os treinamentos antes de enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, mas foi baixa ao retroceder na recuperação.

O Grêmio faz um último treino antes da partida na terça-feira, com portões fechados na Arena. Tricolor e Botafogo se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta, na Arena, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Nilton Santos. Para avançar à semifinal, os gremistas precisam vencer a decisão, ao passo que os cariocas jogam por um empate com gols. Um novo 0 a 0 leva o duelo aos pênaltis.

GE