X

Notícias

Renovação de Prass com o Palmeiras está “bem encaminhada”, segundo presidente

Esportes, Nacional
-
14/09/2017 10:25

Maurício Galiotte afirma que conversas estão adiantadas com o camisa 1 alviverde

Felipe Zito
Legenda da foto

Ao deixar o estádio Independência no último sábado, depois de grande atuação no empate com o Atlético-MG, Fernando Prass preferiu não comentar sobre a negociação de seu contrato com o Palmeiras, que termina ao final da temporada. Na ocasião, o goleiro afirmou que preferia deixar para o clube se posicionar sobre o assunto.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente do clube, Maurício Galiotte, afirmou que as conversas caminham para a extensão do vínculo do jogador.

Ídolo da torcida, que o viu ajudar o time a voltar à elite nacional, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o goleiro de 39 anos vive uma temporada de altos e baixos pelo Palmeiras. Em razão de algumas falhas, ele havia, inclusive, perdido a posição até Jailson sofrer uma lesão no quadril.

No último sábado, no entanto, ele te e uma de suas melhores atuações em 2017. O camisa 1 fez boas defesas no decorrer do empate com o Atlético-MG e ainda agarrou uma cobrança de pênalti.

– Eu não gosto de falar sobre isso. Se o Palmeiras quiser se posicionar sobre isso, o presidente, o Alexandre Mattos (diretor de futebol) e o Cícero (Souza, gerente de futebol), eles que fiquem à vontade, eu prefiro me resguardar – comentou o goleiro após a partida, no sábado.

Além dele e de Jailson, três anos mais novo, o elenco conta com duas promessas da base: Vinícius Silvestre, de 23 anos, e Daniel Fuzato, de 20. Paralelamente à discussão da renovação de contrato de Prass, a diretoria monitora goleiros mais jovens no mercado, de olho no futuro.

GE