X

Notícias

Restaurante em presídio feminino faz sucesso na Colômbia

Internacional, Notícias
-
20/09/2017 10:53

Detentas cozinham e servem turistas e moradores no restaurante Interno, em Cartagena. Receitas foram fornecidas por chefs colombianos e refeições são servidas no pátio do presídio San Diego.

Globo.com
Legenda da foto

Um restaurante aberto dentro de um presídio feminino está fazendo sucesso entre moradores e turistas em Cartagena, na Colômbia. Funcionando desde dezembro do ano passado, o Interno emprega 20 detentas do presídio de segurança mínima San Diego.

Para preparar as refeições e atender ao público, cerca de 170 internas foram treinadas, das quais 20 foram selecionadas. O trabalho no restaurante é parte de um projeto da Fundação Ação Interna, que inclui também iniciativas como cursos de artesanato, hotelaria, finanças e criação de empresas.

A intenção é promover inclusão social e ressocialização, facilitando a reintegração à sociedade após cumprimento da pena.

Segundo a agência Associated Press, no cardápio estão pratos como ceviche de badejo e salada tabule, com receitas fornecidas por alguns dos principais chefs colombianos. As refeições são servidas em mesas montadas no pátio do presídio.

G1