X

Notícias

Rocha Loures negocia delação premiada, diz jornal

Notícias, Política
-
30/05/2017 10:00

Loures foi flagrado em ação controlada da PF, recebendo uma mala com R$ 500 mil do diretor de Relações Institucionais da J&F

Foto: Bruno Santos / Folhapress
Legenda da foto

Investigadores da Operação Lava-Jato foram surpreendidos pela abordagem de um emissário do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que quis saber quais seriam as chances de uma delação premiada do parlamentar ser aceita. De acordo com o jornal O Globo, esse não era o objetivo declarado da reunião que ocorreu entre as partes, na semana passada, mas a proposta gerou um debate entre os agentes da Polícia Federal (PF).

Os investigadores responderam que, àquela altura dos acontecimentos, um eventual acordo de colaboração dependeria da disposição do parlamentar em denunciar os demais cúmplices.

Rocha Loures, considerado um dos homens de confiança do presidente Michel Temer, foi flagrado em ação controlada da PF sobre executivos da JBS recebendo uma mala de dinheiro de R$ 500 mil do diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud. O parlamentar foi afastado do cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal, em 18 de maio.

Ainda segundo O Globo, as duas partes ficaram de voltar a conversar sobre o possível acordo de delação premiada.

DC/ Fronteira Online