X

Notícias

Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-PR x Chapecoense

Esportes
-
15/04/2018 11:38

Furacão e Chape fecham a rodada de domingo na largada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena da Baixada

Arena da Baixada recebe Atlético-PR e Chapecoense (Foto: Infoesporte)
Legenda da foto

Atlético-PR e Chapecoense fecham a rodada de domingo na largada do Campeonato Brasileiro. A primeira partida das equipes na competição está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

O Furacão chega para o duelo contra os catarinenses embalado após a vitória sobre o Newell’s Old Boys, por 3 a 0, pela Sul-Americana. Até agora, o técnico Fernando Diniz está invicto no comando do Furacão, com três empates (Caxias e Ceará duas vezes) e três vitórias (Tubarão-SC, São Paulo e Newell’s Old Boys), sendo cinco jogos pela Copa do Brasil e um pela Sul-Americana. A equipe, porém, deve ter mudanças, já que o Rubro-Negro vai priorizar a Copa do Brasil.

O tempo para lamentar a perda do título do Campeonato Catarinense foi curto e a Chapecoense trabalhou durante a semana pensando em estrear bem na Série A. O Verdão inicia a competição com a tradicional meta inicial: buscar a permanência e, depois, pensar com mais ambição.

Transmissão

SporTV menos PR, Premiere e PFCI (com Jota Jr. e Wagner Vilaron).

Atlético-PR – técnico Fernando Diniz

Contra a Chape, o Atlético-PR tem várias dúvidas na equipe titular. O time atleticano vai dar mais atenção ao jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, e alguns titulares podem ser poupados, como os casos de jogadores como Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme. O Furacão não divulgou a lista de relacionados para o jogo.

Fora do jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana, por conta de uma lesão no tórax e abdômen, o lateral-direito Jonathan é dúvida. O jogador será reavaliado no último treino da equipe, no sábado, para saber se terá condições de jogo.

Quem está fora: ninguém no departamento médico.

Chapecoense – técnico Gilson Kleina

Para a partida contra o Atlético-PR, Kleina voltou à formação com três atacantes. Segundo o comandante, a escolha foi por uma circunstância levando em consideração o adversário deste domingo. Assim, Arthur Caike e Vinícius ganham uma chance, e Luiz Antonio e Guilherme vão para o banco.

Quem está fora: Fabrício Bruno (osteíte púbica), Nery Bareiro (lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa direita), Neto (cirurgia no ligamento do joelho), Perotti (cirurgia no tornozelo) e Khevin (cirurgia no joelho) e Leandro Pereira (atleta contratado e não regularizado).

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas da Silva no apito, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará.

GE