X

Notícias

Rodada #3: tudo o que você precisa saber de Chapecoense x Avaí

Esportes, Nacional
-
29/05/2017 10:10

Rivais reeditam final do Catarinense pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena Condá; Verdão tem chance de virar líder, e Leão luta para sair do Z-4

Arena Condá recebe a partida entre Chapecoense e Avaí, nesta segunda-feira, às 20h (Foto: Infoesporte)
Legenda da foto

Diriam os mais pessimistas que o clássico catarinense se trata de uma disputa direta contra o rebaixamento, mas vai convencer os torcedores da Chapecoense disso. O Verdão, que vem de três triunfos consecutivos, fecha a rodada com chances de alcançar a liderança do Brasileirão. Para isso, basta vencer por dois gols de diferença. Do outro lado, o Avaí busca o primeiro resultado positivo na competição, que valeria um lugar fora do tão temido Z-4.

Será o quinto duelo entre Chapecoense e Avaí na temporada, e um tira-teima. Cada equipe venceu duas vezes, uma dentro e outra fora de casa. A balança, porém, pede a favor do Verdão, que ficou com o título catarinense por ter a melhor campanha na competição.

Transmissão: SporTV menos SC, Premiere e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Chapecoense – técnico Vagner Mancini

Depois da maratona entre decisões da Recopa, Estadual e Libertadores, a Chapecoense finalmente teve tempo para se dedicar aos treinamentos. Foram seis dias livres para Vagner Mancini trabalhar a equipe, que terá caras novas em relação a que venceu o Zulia, na última terça-feira, pela competição continental. Victor Ramos e Seijas, que não estavam inscritos, voltam ao time titular. A formação, por sinal, é a mesma que venceu o Palmeiras, pela segunda rodada, também na Arena Condá.

Quem está fora: Nathan, João Pedro e Moisés Ribeiro estão no departamento médico e não têm previsão de volta.

Avaí – técnico Claudinei Oliveira

Ao contrário do que é acostumado a fazer, o técnico Claudinei Oliveira fechou os dois últimos treinamentos antes da partida. São duas dúvidas na equipe em comparação ao último jogo, diante do São Paulo. O volante Simião e o atacante Júnior Dutra não treinaram nos últimos dias por conta de dores musculares – no caso do atacante, ele já havia ficado fora da última rodada e substituído justamente pelo volante. Caso os dois jogadores não possam atuar, o treinador deve optar pela presença de Diego Tavares e adiantar o experiente meia Marquinhos ao setor mais ofensivo do time. O Avaí procura, fora de casa, a sua primeira vitória no Brasileirão.

Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michel Correia (RJ).

GE/ Fronteira Online