X

Notícias

Sem compromisso no meio de semana, Kleina ganha tempo para trabalhar equipe

Esportes, Nacional
-
21/02/2018 08:53

Fora da Libertadores e com vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil, Chape não entra em campo nesta quarta

Kleina usará tempo para corrigir equipe (Foto: Sirli Freitas/ Chapecoense)
Legenda da foto

Desde que iniciou o Campeonato Catarinense, no dia 17 de janeiro, a Chapecoense terá pela primeira vez uma semana livre para trabalhos. O Verdão não tem compromissos nesta quarta-feira, já que a data foi reservada para competições Conmebol, onde o clube foi eliminado na Libertadores, e para Copa do Brasil, onde entra apenas nas oitavas de final.

Com o calendário apertado, o time enfrentou algumas maratonas de jogos e chegou a disputar quatro partidas, entre estadual e Libertadores, em um intervalo de sete dias. Sem tempo para dar descanso aos atletas, a comissão técnica aproveitou o início desta semana para deixar dois dias sem atividades.

A retomada dos trabalhos ocorre nesta quarta, com treinos em dois turnos. Gilson Kleina terá o tempo necessário para preparar a equipe para o returno do estadual. Na primeira metade do torneio, a Chapecoense alcançou a segunda colocação, um ponto atrás do líder Figueirense.

Entre os problemas a serem trabalhados pelo treinador está a dificuldade do time na criação de jogadas. Em partidas contra times com uma proposta de jogo mais reativa, como Figueirense e Criciúma, o time não balançou as redes. Diante do Avaí, no último domingo, contou com a bola parada para sair com a vitória.

Até o momento, foram nove gols marcados no estadual, número superior apenas a Criciúma (9º colocado, com sete gols feitos) e Hercílio Luz (7º colocado, com oito tentos assinalados).

Por outro lado, a defesa vive uma ótima fase, com apenas dois gols sofridos em nove jogos, contra Hercílio Luz e Tubarão (em ambos atuou com uma zaga alternativa). Mesmo na ausência de um dos titulares da defesa, como contra Figueirense e Avaí, quando Fabrício Bruno e Douglas ficaram fora, respectivamente, o clube não foi vazado. Rafael Thyere teve duas boas atuações no time considerado titular.

Kleina também precisará encontrar um substituto para Moisés Ribeiro, diagnosticado com uma fratura na vértebra lombar. A novidade é a volta de Amaral, que cumpriu suspensão na última rodada e está novamente à disposição. Canteros, recuperado de lesão no ligamento do joelho, também deve estar apto a começar jogando.

O próximo compromisso do Verdão está marcado apenas para o próximo domingo, na Arena Condá, contra o Concórdia. A bola rola às 17h (de Brasília).

GE