X

Notícias

Sem D’Ale, Inter aposta na força ofensiva contra Timbu por volta ao topo da Série B

Esportes, Nacional
-
23/09/2017 09:40

Partida válida pela 25ª rodada da competição começa às 16h30 deste sábado no Lacerdão, em Caruaru, no interior de Pernambuco

Leandro Damião no treino em Caruaru: quatro gols pela Série B (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Legenda da foto

O Inter não tem D’Alessandro, e o gringo faz falta. Porém, Guto Ferreira conta com um importante trunfo para superar a ausência do capitão, vencer o Náutico e voltar ao topo da Série B na tarde deste sábado, às 16h30, em Caruaru: a pontaria da equipe.

Nas últimas oito partidas do clube pela competição, o Colorado balançou as redes em 20 oportunidades, o que dá uma média de 2,5 gols por jogo. Neste período, em cinco confrontos, anotou três vezes. E em todos marcou ao menos um tento.

Os gols em profusão têm grande participação dos atacantes. Em alta, são os responsáveis por 12 deste contingente, o que representa 60% do total. Leandro Damião fez quatro, enquanto William Pottker e Eduardo Sasha, três cada. Carlos e Nico López contribuíram com um.

O momento dos homens de frente ganha ainda maior importância em razão do desfalque de D’Alessandro. O camisa 10 cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Será substituído por Felipe Gutiérrez. E, sem o capitão, o desempenho desaba. Com D’Ale em campo, o Inter tem 68,5% de aproveitamento. Quando está fora, cai para 44%.

Outra novidade no time é a entrada de Alemão. O lateral-direito substituirá Cláudio Winck, que apresentou uma contusão na coxa esquerda. No último sábado, Alemão entrou no intervalo justamente na vaga do titular da função durante a vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense. Após a partida, emocionado por voltar a atuar depois de quase cinco meses (sofreu uma lesão no pé direito), cumpriu uma promessa e atravessou o gramado do Beira-Rio ajoelhado.

Força ofensiva

JogoDataGols do Inter
Inter 2 x 0 Oeste25/07Eduardo Sasha e Uendel
Inter 3 x 0 Goiás01/08William Pottker, Leandro Damião e Carlos
Guarani 0 x 2 Inter05/08Eduardo Sasha e Cláudio Winck
Inter 3 x 1 Londrina12/08Víctor Cuesta e Klaus (2)
ABC 0 x 3 Inter19/08Eduardo Sasha, D’Alessandro e Pottker
Inter 3 x 2 Paysandu25/08Leandro Damião (2) e Klaus
Juventude 2 x 1 Inter09/09Felipe Gutiérrez
Inter 3 x 0 Londrina16/09William Pottker, Leandro Damião e Nico López

O provável Inter tem: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O duelo com o Náutico está previsto para ocorrer às 16h30 deste sábado no Lacerdão, em Caruaru. Uma vitória recoloca o Inter no topo da Série B. Atualmente, os gaúcho estão em segundo com 45 pontos, três atrás do América-MG, mas caso derrotem os pernambucanos superarão os mineiros pelo número de triunfos (chegarão a 14, contra 13 do Coelho). O Timbu é o penúltimo, com 20.

NÁUTICO X INTER – SÉRIE B – 25ª RODADA

Local: Lacerdão, em Caruaru (PE)

Data e hora: sábado (23/09), às 16h30

Provável Náutico: Jefferson; Sueliton, Aislan, Breno Calixto e Manoel; Amaral, Willian Schuster, Diego Miranda, Giovanni e Rafinha; Rafael Oliveira

Quem está fora do Náutico: Henrique Ávila e William

Provável Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Quem está fora do Inter: D’Alessandro, Cláudio Winck, Klaus, Fabinho, Juan e Carlinhos

Pendurados do Inter: Uendel, Edenílson, Leandro Damião, Diego, Nico López e William Pottker

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano).

GE