X

Notícias

Suspeito de matar morador de rua com caco de vidro em Curitiba é preso

Notícias, Policial
-
29/05/2017 13:56

Rapaz também morava nas ruas, de acordo com a polícia

Foto: Reprodução web
Legenda da foto

 

O suspeito de matar um morador de rua com golpes de caco de vidro no Xaxim, em Curitiba, foi preso. O crime aconteceu no dia 11 de maio e a prisão foi na sexta, 26, no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu. O supeito, um rapaz de 29 anos, também morava na rua.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Depois do assassinato, o homem ainda tentou arrombar uma distribuidora do bairro, conforme a polícia.

A polícia apreendeu R$ 1,8 mil com o suspeito. A quantia, de acordo com a polícia, foi furtada de uma imobiliária. Segundo o delegado responsável pelo caso, o rapaz confessou o crime.

Ele está detido temporariamente na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, mas, a polícia vai pedir para que a prisão dele seja convertida em preventiva, que é por tempo indeterminado. O suspeito não tinha passagem pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, o homem deve responder pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

O crime

O crime foi na madrugada de 11 de maio. Luiz Antônio Holmes, de 55 anos, foi morto a golpes de cacos de vidro enquanto dormia debaixo de uma marquise.

Conforme a polícia, o suspeito ficou 15 minutos no local e saiu andando. Em seguida, tentou entrar em uma distribuidora de bebidas, onde esteve no dia anterior ao assassinato.

“O motivo do crime, a polícia acredita que seja que o seu Luiz Antônio Holmes, a vítima, ela tenha repreendido ele [o suspeito] no dia que ele tentou praticar esse arrombamento”, afirmou o delegado Fábio Amaro.