X

Notícias

Técnico diz que Celtic parecia time sub-12, e rival evita polêmica com Neymar

Esportes, Internacional
-
13/09/2017 09:47

Brendan Rodgers tenta explicar goleada sofrida em casa, e Anthony Ralston fala sobre desentendimento com o brasileiro: "Vai me ajudar a me tornar um jogador melhor"

Neymar provoca Ralston durante goleada sobre o Celtic (Foto: Steve Welsh/Getty Images)
Legenda da foto

PSG estreia com goleada na Liga dos Campeões da Europa

O técnico do Celtic, Brendan Rodgers, fez uma análise bem sincera diante da derrota desta terça-feira na Escócia, que abriu a fase de grupos da Liga dos Campeões. Goleado por 5 a 0dentro de casa, o treinador disse que sua equipe parecia, por vezes, um monte de garotos enfrentando Neymar e companhia

– É preciso cuidar bem da bola e, na primeira etapa, não conseguimos fazer isso. Parecíamos uma equipe sub-12 jogando em alguns momentos. É questão de confiança. Obviamente, sentimos falta de jogadores decisivos que poderiam aumentar nosso nível, mas um jogo assim será sempre muito difícil. Essa é a realidade – disse, em entrevista publicada pela “BBC”.

Na mesma partida, Neymar se irritou com as chegadas duras do lateral Anthony Ralston, o provocou mostrando placar e recusou cumprimento de seu marcador ao final da partida. Apesar do clima quente, Ralston, de apenas 18 anos, viu o encontro como positivo.

– Ganhei muita experiência e agora é seguir em frente. Vai me ajudar a me tornar um jogador melhor. Gostei de enfrentá-lo e não tive qualquer medo. Quanto às provocações, faz parte do jogo. Não foi grande coisa. Como disse, é um aprendizado – completou o lateral, também em entrevista publicada pela “BBC”.

Curiosamente, a discussão aos 31 do segundo tempo não surgiu de nenhuma falta. Depois de tentar jogada individual, Neymar caiu em disputa com Lustig, reclamou com o juiz e levou o amarelo. Terminou o lance batendo boca com Ralston. O lateral também recebeu cartão, mas em um lance que não envolveu o atacante brasileiro. O jogador do Celtic foi advertido por uma falta dura em Thiago Motta.

Com gols de Neymar, Mbappé e Cavani (duas vezes), além de um gol contra de Lustig, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Celtic nesta terça, mesmo jogondo fora de casa, e estreou na Liga dos Campeões com uma goleada por 5 a 0.

GE