X

Notícias

Técnico do PSG diz que clube ainda tomará decisão sobre cirurgia de Neymar

Esportes, Internacional
-
27/02/2018 17:43

Unai Emery ainda acredita em pequena possibilidade de ter o craque contra o Real Madrid

Neymar chora após lesão em campo (Foto: Reuters)
Legenda da foto

Após a constatação da fissura no quinto metatarso do pé direito, Neymar e seu estafe optaram pela cirurgia, ainda sem local e data marcados, No entanto, de acordo com o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, o clube ainda vai tomar uma decisão em relação ao caso.

– A informação da operação é falsa. Falei com os médicos e nós ainda vamos tomar uma decisão. Nós vamos ver o passar dos próximos dias para tomar uma decisão. O momento é de tranquilidade – disse o treinador espanhol, durante coletiva de imprensa.

– As coisas não são decididas assim, do nada. Existe uma conversa com os médicos, com o jogador, seu estafe. E para ter a melhor decisão em um assunto como esse, precisamos ter paciência. O clube me passou a informação através dos médicos. Existem muitas informações na mídia estrangeira, mas o que falei foi o que os médicos me passaram – completou.

A informação apurada pela reportagem é de que Neymar precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo passado. O tempo previsto de recuperação é de dois meses, o que o possibilita voltar aos campos apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo. O craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

A grande perda, portanto, é o jogo de volta com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 6 de março – na ida, derrota por 3 a 1 na Espanha. Mas Unai Emery ainda não dá o caso como perdido.

– Eu tenho paciência, eu sei que é uma lesão. Falei com os médicos e ele pode estar pronto para o jogo. Existe uma pequena possibilidade. Todos os jogadores estão preparados. Se algum não tiver pronto, nós temos outros.

O exame de raio-X feito no domingo passado em Neymar, logo depois da partida pelo Campeonato Francês, diagnosticou que não houve fratura. Mas a fissura só foi detectada na noite da última segunda-feira, quando Neymar voltou ao hospital.

GE