X

Notícias

Tentativa de assalto a carro-forte deixa veículos incendiados e policial ferido

Notícias
-
15/08/2017 15:40

Ataque ocorreu na manhã desta terça-feira, 15,  na Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste da capital. Quadrilha fugiu ferindo um PM, informa corporação

Carro-forte atacado por criminosos em tentativa de assalto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Legenda da foto

Uma tentativa de assalto a um carro-forte deixou ao menos quatro veículos incendiados e um policial militar baleado na manhã desta terça-feira, 15, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu na Avenida Jacú-Pêssego, que ficou bloqueada em um dos trechos da via.

Ao menos oito assaltantes tentaram roubar os carros-forte por volta das 8h. Um dos policiais que acompanhava a ocorrência foi ferido na perna por um disparo dos criminosos. Segundo a corporação, o helicóptero da PM pousou na via para resgatar o policial e levá-lo ao Hospital das Clínicas da USP, no centro. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Os bandidos fugiram e são procurados. Eles teriam usado um carro para escapar. Seis outros veículos estavam posicionados próximos ao carro-forte. Não há detalhes se mais pessoas ficaram feridas na ação criminosa.

O caso deverá ser registrado no 64º Distrito Policial (DP), Cidade AE. Carvalho. Imagens do GloboCop mostram os veículos incendiados. As circunstâncias da tentativa de roubo ainda serão apuradas.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TB Forte – Segurança e Transporte de Valores Ltda., dona do carro-forte atacado, divulgou nota para comentar o assunto.

“Em relação à tentativa de assalto ao carro-forte da TBForte na manhã desta terça-feira em São Paulo, a empresa lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as autoridades que investigam o caso”, informou o comunicado.

G1/Fronteira Online