X

Notícias

Torcedores argentinos picham viaduto e são detidos no Sul de SC

Esportes
-
13/04/2018 14:56

A torcida do Newell´s veio em sete ônibus para assistir à derrota por 3 a 0 diante do Atlético-PR pela Copa Sul-americana, em Curitiba, na noite de quinta

Torcedores picharam viaduto às margens da BR-101. (Foto: Julio Cesar Trombim – Divulgação)
Legenda da foto

Ao menos três torcedores do time argentino Newell´s Old Boys foram detidos pela Polícia Militar de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, depois de picharem um viaduto às margens da BR-101 na manhã desta sexta-feira. A torcida do Newell´s veio em sete ônibus para assistir à derrota por 3 a 0 diante do Atlético-PR pela Copa Sul-americana, em Curitiba, na noite de quinta.

A ocorrência aconteceu por volta das 8h da manhã, quando os sete ônibus com torcedores pararam em um estabelecimento às margens da rodovia. Segundo o agente imobiliário Julio Cesar Trombim, que viajava de Criciúma para Porto Alegre no momento do ocorrido, alguns torcedores saíram do restaurante e começaram a pichar o viaduto, com alusões à equipe argentina.

A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, com ao menos oito viaturas. Três pichadores já foram identificados e serão encaminhados para a delegacia da cidade. No Brasil, pichação é crime, que pode levar a uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e disse que a PRF levará os pichadores identificados à delegacia. Não há previsão para a liberação dos ônibus. A distância entre a capital paranaense e Rosario, cidade de origem do Newell´s, é de aproximadamente 2 mil quilômetros.

Ao menos oito viaturas da PM foram deslocadas para a ocorrência. Foto: Julio Cesar Trombim

Ao menos oito viaturas da PM foram deslocadas para a ocorrência. Foto: Julio Cesar Trombim

DC