X

Notícias

Três jogos definem times que avançam para às quartas da Copa do Brasil

Esportes
-
31/05/2017 15:07

Além da dupla, rodada tem duelos envolvendo equipes como Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo

Atlético-PR, do técnico Eduardo Baptista, está na briga por vaga na Copa do Brasil | Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena / Folhapress / CP
Legenda da foto

Além das partidas da dupla Gre-Nal, outros três jogos movimentam a noite nobre desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Como gol fora de casa é critério de desempate, qualquer bola na rede pode mudar o andamento das partidas.

Após o 0 a 0 no estádio do Arruda, dia 10, Atlético Paranaense e Santa Cruz voltam a se enfrentar na Arena da Baixada, às 19h30mim, para ver quem avança às quartas de final. Empate com gols garante o tricolor de Recife. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Furacão tem uma diferença em relação ao jogo na capital pernambucana. Paulo Autuori deixou o cargo de treinador para virar diretor de futebol do rubro-negro, enquanto Eduardo Baptista, que estava no Palmeiras, assumiu o comando do time de Curitiba.

Além de Inter e Palmeiras, outros dois jogos estão marcados para o horário das 21h45min. Em Belo Horizonte, o Atlético recebe o Paraná depois de perder por 3 a 2 em Curitiba, situação parecida com o Sport, que caiu para o Botafogo por 2 a 1 no Rio e agora tem que vencer também por 1 a 0.

Em momentos distintos no Brasileirão e na Libertadores, onde fez a melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Mineiro busca o equilíbrio e ninguém cogita na Cidade do Galo não avançar às quartas de final da Copa do Brasil, porque é considerado um dos favoritos. Para conquistar a vaga às quartas, o alvinegro de Belo Horizonte precisa de uma vitória por um gol diante do Paraná, desde que não sofra dois ou mais gols. Qualquer empate classifica o tricolor de Curitiba.

Situação semelhante à do Paraná vive o Botafogo para o confronto com o Sport em Recife. O Fogão venceu por 2 a 1 no Engenhão, em 26 de abril, e tem a vantagem do empate. Mas o escore mínimo dará a vaga ao rubro-negro pernambucano.

Correio do povo/Fronteira Online