X

Notícias

Tribunal de Justiça mantém Chico Picadinho preso após pena máxima

Policial
-
14/12/2017 17:49

Tribunal de Justiça mantém Chico Picadinho preso após pena máxima.

Foto: Divulgação
Legenda da foto

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu no dia, 27, de novembro que Francisco Costa Rocha, de 75 anos, conhecido como Chico Picadinho, deve permanecer no sistema penitenciário depois de mais de quatro décadas.

Acusado de esquartejar duas mulheres na década de, 1960, está preso há mais de, 40, anos e é o responsável por um dos crimes mais conhecidos do País.

Conflito de juízes

Em março deste ano, a juíza Sueli Zeraik da Vara de Execuções Criminais de Taubaté havia concedido liberdade a Chico Picadinho, justificando que o réu já havia cumprido a pena referente aos crimes praticados.

O juiz Jorge Alberto Passos, da Vara Especializada da Família e Sucessões de Taubaté, recorreu da decisão alegando que não se trata de cumprimento de sanção penal, mas de um processo civil de interdição para tratamento psiquiátrico.

O TJ-SP entendeu que Chico Picadinho deve continuar no Hospital Psiquiátrico da Casa de Custódia de Taubaté, com base nos laudos médicos que indicam patologia psiquiátrica gravíssima.

Os desembargadores Ademir Benedito e Salles Abreu avaliaram que Chico Picadinho não tem condições de conviver em sociedade, devendo manter-se em regime fechado, sob vigilância e submetido a tratamento psiquiátrico e avaliações médicas periódicas.

Fonte: Portal R7