X

Notícias

Triunfo em Chapecó inspira Avaí na busca pela primeira vitória no Brasileirão

Esportes, Nacional
-
28/05/2017 08:18

Uma história em menos de seis meses

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Legenda da foto

Assim é o confronto que opõe Avaí e Chapecoense. O mês de junho ainda não chegou e os times vão se enfrentar pela quinta vez. Após quatro encontros – dois em cada casa – este duelo será pelo Campeonato Brasileiro. O Leão tem o último jogo como inspiração, de acordo com o goleiro Kozlinski.

Na Arena Condá, palco do reencontro, os azurras venceram por 1 a 0. Era o último encontro do Campeonato Catarinense, e a Chape celebrou em virtude de melhor campanha. Agora, não há título, mas o Avaí não quer desperdiçar a chance de alcançar sua primeira vitória na competição nacional.

— Tivemos uma bela atuação no segundo jogo. Se mantivermos aquele nível de concentração e de volume de jogo, temos grandes chances de conseguir sair com a vitória. Mas se jogarmos mal e vencermos para nós também serve. Acho que jogando bem há mais chances. Então, vamos tentar manter que fizemos naquela partida para podermos trazer os três pontos — apontou o arqueiro.

Pela quinta vez, o técnico Claudinei Oliveira vai falar sobre o adversário verde em preleção de jogo. Vai explicar como joga a Chapecoense, apontar os atletas do adversário e o que fazem. Ainda que haja variação em escalações, Kozlinski e seus companheiros deverão escutar o que já ouviram.

— As duas equipes se conhecem muito. Sabemos dos pontos fortes deles e também dos fracos. Temos que procurar os fracos e neutralizar bem o que tem de melhor. Acho que a equipe que conseguir fazer isso vai conseguir ficar com a vitória. Por se conheceram, será um jogo definido em detalhes. Esperamos estar bem concentrados para conquistar a vitória — afirmou o camisa 1 do Leão.

O duelo entre os times está marcado para as 20h desta segunda-feira. O jogo na Arena Condá fecha a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

DC/Fronteira Online