X

Notícias

UFC encaminha revanche entre Aldo e Lamas para evento em dezembro

Esportes, UFC
-
18/09/2017 13:42

Duelo era previsto para novembro, em Nova York, mas americano pediu mais tempo e confronto pode ocorrer dia 2 de dezembro ou 30 de dezembro

José Aldo vai enfrentar Ricardo Lamas em seu próximo compromisso, em dezembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Legenda da foto

Depois de perder o cinturão do peso-pena (até 66kg) do Ultimate pela segunda vez, José Aldo já sabe quem será seu próximo adversário para retomar o caminho em busca do título. O Combate.com apurou que Ricardo Lamas, que já foi batido pelo brasileiro em 2013, será seu adversário em dezembro. Os dois atletas já aceitaram o duelo, faltando apenas a definição da data para a luta acontecer.

A intenção de Aldo era atuar no UFC 217, em Nova York, dia 4 de novembro. Porém, Lamas pediu mais tempo e a organização optou por realizar o duelo no mês seguinte. Os eventos cotados para receber o embate são o UFC 218, em Detroit, dia 2 de dezembro, e o UFC 219, 30 de dezembro, em Las Vegas.

Neste domingo, o ex-campeão dos penas participou de um evento de jiu-jítsu para fazer uma luta especial com Jonathan Pitbull, que tem síndrome de down. Após a exibição, José Aldo falou com a reportagem e foi questionado sobre o duelo contra Ricardo Lamas, mas evitou apontar o nome de seu próximo oponente, dizendo apenas que “já tem uma luta certa”.

– Tem muitos adversários que eu quero enfrentar. Já tem negociações avançadas. Quem cuida dessa parte é o Dedé, eu me preocupo em treinar, evoluir, me aperfeiçoar. No tempo certo eu vou lutar contra todos que querem lutar comigo. Não depende só de mim, mas do UFC. A gente já tem uma luta certa, não está 100% porque não assinamos o contrato ainda. Já está certo e estou esperando o dia para lutar.

GE